Tuesday, July 15, 2008

Vinte e Nove anos de idade... Começa uma nova e bela fase da minha vida!

Hoje, com um dia de atraso, vou escrever um pouco sobre o meu aniversário de 29 anos. Mas antes, vou abrir com uma canção de uma banda candanga de alma paulistana (assim como eu) que explica um pouco a transformação dos 29 anos. Com vocês, Legião Urbana!

Vinte e nove
Legião Urbana

Perdi vinte em vinte e nove amizades
Por conta de uma pedra em minhas mãos
Embriaguei morrendo vinte e nove vezes
Estou aprendendo a viver sem você
Já que você não me quer mais

Passei vinte e nove meses num navio
E vinte e nove dias na prisão
E aos vinte e nove com o retorno de saturno
Decidi começar a viver
Quando você deixou de me amar
Aprendi a perdoar
E a pedir perdão

E vinte e nove anjos me saudaram
E tive vinte e nove amigos outra vez

Pois é... Incrível quando a gente pensa que já viveu tudo na vida e espera que o futuro seja apenas construir encima (existe essa palavra!) da nossa experiência adquirida até então. O ano dos meus 28 anos de idade foi um ano de crescimento pessoal muito forte. Para isso agradeço aos meus novos e velhos grandes amigos, parentes, família, parentes de amigos, trabalho, night paulistana, tarde paulistana, findi paulistano, viagens, praia, natureza, minha casa... enfim... DEUS!

Esse foi um ano de amadurecimento que sei, não será o único, mas que até hoje foi o que mais aprendi comigo. E como aprendi! Estou a cada dia menos preconceituoso e mais lúcido. Em um ano naveguei do samba ao techno, do jovem ao velho, da engenharia à medicina, do ócio à labuta, da ignorância a mais ignorância, da certeza à incerteza... Enfim, de muitas antíteses com várias reflexões.

Com isso, cresci! E como é sofrido, mas extremamente prazeroso, crescer! Senti muito medo nesse período. Muita desconfiaça e dúvida sobre a minha capacidade de tocar a vida. Hoje conheço as minhas limitações como nunca, e espero conhecê-las cada vez melhor, e sei até onde posso chegar. Por isso tamanha é a minha felicidade ao dedicar-me a um projeto de longo prazo e repleto de desafios. Sei que sou capaz de concluir essa nova etapa e que o futuro aos 40 será melhor do que seguir no caminho de hoje ou outro qualquer!

De mim, espero manter a coragem e a energia. Dos amigos espero, além da amizade, o apoio. Da família a compreensão e dos parentes o suporte quando necessário.

Sem mais delongas, AMO A VIDA! AMO A HUMANIDADE! TENHO FÉ NA HUMANIDADE! VIVA A SOCIEDADE!

Que saudade do que eu vou ser!

=)

2 comments:

Unknown said...

ops. acho q mandei errado dinovo...rsrsrs
enfim.. ti .. to torcendo pros teus planos te levarem cada vez mais momentos felizes... Parabens por aki tb! TE ADORO muitao pekeno! bjos

K.Mi. said...

... nice reflection~ Eu tbm chego aos 29 e realmente life is amazing. Bjux~