Thursday, July 15, 2010

Como o tempo passa rápido...

Nossa, o corpo manda mesmo quando está cansado. Por mais curioso que estivesse, não consegui entrar em nenhuma baladinha aberta. Comi um Mc e voltei para o hostal em seguida... Dormi um monte!

Dia 14
Hoje completo 31 anos. Bom demais. Tirei o dia exclusivamente para mim. Para mim! Fui dar uma passeada pela cidade e não to com a menor pressa de conhecer tudo por aqui. Vou devagar e sempre. Tá sendo muito bom tirar esse tempo livre. Pensar em tudo na minha vida e recarregar a bateria para os próximos anos. Estou amando demais tudo isso.



Bom, logo cedo fiquei impressionado com a hospitalidade dos Peruanos. Um monte de criancinha fez passeata para comemorar o meu aniversário. Fiquei muito lisonjeado. Umas criancinhas muito bonitinhas. Dava vontade de abraçar cada uma. Inclusive a que mijou na frente de todo mundo (os peruanos não perdem essa mania... desde 86 me lembro de algo parecido).



Aproveitei a comemoração em minha homenagem para passear pelas galerias de arte local. Me impressionou um monte o quanto a cultura pré-colombiana ainda influencia os costumes e, principalmente, a moda. E em toda galeria que eu passava tinha ao menos um estúdio de tatuagem. Fiquei admirado com a arte Chavin e todo o seu simbolismo. A trilogia do Condor, do Puma e da Serpente fez muito sentido para mim. Tudo gira em torno do nosso espírito (condor), do nosso corpo (puma) e da nossa sabedoria (serpente), e cada um representa a nossa estadia no céu, na terra e no subterrâneo. As explicações iam cada vez fazendo mais sentido. No entanto, as imagens que me mostravam eram lindas, mas nenhuma chamava a minha atenção. Até que cheguei a um estúdio em que tinha aberto dentre os painéis a figura abaixo. Apaixonei de cara por ela.



Hoje recebi várias mensagens pelo meu aniversário. Sei que todas foram sinceras e gostaria de, e vou, retribuir cada uma com um recado pessoal. Mas uma delas me chamou bastante atenção. Foi a que o meu pai me escreveu. Dizendo que está muito orgulhoso por eu estar fazendo essa viagem e sabe que daqui sairei melhor para servir a humanidade. Ele colocou em palavras tudo aquilo que me angustiava e não sabia como expressar. “SERVIR A HUMANIDADE”. É exatamente isso.
No mais, voltei para o albergue, e dormi. Dormi muito com uma dor infernal. Mas me pareceu que a dor era para me livrar das chagas passadas, para estar limpo e enfrentar o mundo daqui pra frente. Estou revigorado. Viva os meus 31! Viva os meus amigos! Viva os meus amores!


Dia 15
Foi difícil acordar hoje! Sonhei com a faculdade e que alguns bons amigos estavam comigo aqui em Cusco (Gustavera e Túlio). Demorei pra me levantar, mas quando o fiz, já sumiu a preguiça (Xô preguiça! Lembra Dudu?).
Chevere! Passei no Mc pra tomar café da manhã e voltei para o hostal para atualizar o meu diário e costurar na mochila as bandeiras do Peru e de Cuzco. Tá tudo indo muito bem mesmo! Nenhum contratempo. Certamente estou sendo bem guiado pelas mãos divinas.





Agora, por que será que não fico on line enquanto escrevo tudo isso? Porque a internet Peruguaia não me permite. Já pedi pro Paul dar uma olhada e nada. O jeito é dar uma lida no material de cirurgia e descansar um pouco. Talvez às 16:00 vamos jogar bola. Já estou me infiltrando à vida local.
Bom... até mais tarde! =)

4 comments:

Anonymous said...

Polícia do Rio prende 28 por urinar na rua



11h - 21 de junho de 2010

A política da prefeitura do Rio de Janeiro com o programa Choque de Ordem está cada vez mais reprimindo a população.

23 pessoas foram presas em Copacabana por urinarem na rua e outras cinco pessoas também foram presas no bairro da Tijuca. Todos foram levados para a 12ª Delegacia de Polícia.

Anonymous said...

publicado em 08/02/2010 às 07h49:
Fim de semana termina com 46 detidos
por urinar nas ruas do Rio de janeiro
Os chamados "mijões" dizem que 4.000 banheiros no Rio não são suficientes

Anonymous said...

FELIZ ANIVERSÁRIO TIAGO!!

tudo de MELHOR

hoje e SEMPRE na tua VIDA!!

Um BEIJÃO

Anonymous said...

FELIZ ANIVERSÁRIO TIAGO!!

TUDO DE MELHOR

HOJE E SEMPRE NA TUA VIDA!!

UM BEIJO