Thursday, March 5, 2009

Nem tudo são flores!

Esse ano esperei como nunca o sagrado Carnaval. Via de regra, era uma das datas mais divertidas do ano. Sempre acompanhado de pessoas maravilhosas que representam muito para mim. Mas não sei o que houve. "Está tudo assim, tão diferente" (Renato Russo).

Acho que o pra sempre, definitivamente, sempre acaba. As pessoas eram as mesmas, mas alguma coisa estava diferente. Não foi o mesmo carnaval dos outros anos. Talvez porque nesse houvesse apenas um solteiro (eu) e, por isso mesmo, talvez essa seja uma visão particular. Mas de fato, o carnaval desse ano passou rápido e não foi marcante.

Apesar do incansável esforço do Marcota em orgnizar e deixar tudo impecável. Apesar da presença sempre constante do Levon, do Múcio, do Fernandão e do Segatto. Apesar de tudo ter dado certo com as compras graças ao Flavião. Apesar do Led ter comandado a churrasqueira de forma maestral. Apesar do Fred ter trazido sua seleção de músicas off-country. Apesar do Chico ter trazido novas músicas Country. Apesar do Didi ter trazido toda a família e perdido a chave do carro e voltado de táxi para Curitiba. Apesar da mulherada ter comandado os jantares. Apesar das minhas brincadeiras e fantasia de 7-pele-capial-de-sunga. Apesar da participação de alguma visita, que nesse caso foi o meu grande amigo Dudu. Apesar de tudo isso (que se repete ano após ano). ALGO MUDOU.

Acho que essa minha volta aos tempos de universitário já está criando em mim outro tipo de expectativa e tolerância. Se disser que não me diverti, estarei mentindo. Se disser que foi o melhor carnaval da minha vida (e tinha tudo para sê-lo), idem. Talvez o excesso de expectativa tenha gerado essa frustração encarnada que agora sinto. Mas valeu. Mesmo com tudo, esse carnaval foi ótimo. Não tenho do que reclamar.

De volta à vida real, estou com baixas expectativas quanto a Dourados. Talvez assim me surpreenda com a cidade que me acolherá durante os próximos 6 anos. Polissíndetos abusados no texto, mas à parte. Talvez quem tenha mudado seja eu.

De fato, um homem não se banha no mesmo rio duas vezes.

Medicina! Estamos juntos para o resto da vida a partir de agora.

1 comment:

Anonymous said...

Faltou 'EU' ....
Faltou o 'nós'...

Mas outros feriados virão,

"Temos todo tempo do mundo..."
" Legião - Tempo Perdido"

AMO-TE