Thursday, February 5, 2009

Tropeços??? Melhor tratarmos como aprendizado.

Sem arrependimentos a vida não tem graça
Assumo, portanto, que fazemos a vida com base em arrependimentos
Uma vez que a vida é feita de escolhas
E cada escolha traz, necessariamente, uma renúncia
E cada renúncia pode vir a trazer alguma forma de arrependimento
Alguns insuperáveis, o que pode trazer amargura
Outros superáveis, o que traz conforto
Não quero fazer apologia ao arrependimento
Só quero deixar claro que todos nós nos arrependemos
Isso é natural no processo de aprendizado
Não há mal algum em se arrepender
Arrependa-se!
Arrependa-se muito!
Isso medirá o quanto a sua vida é intensa
E o quanto você viveu!
Só não repita o arrependimento!
Arrependa-se!
Arrependa-se diferentemente!
Arrependa-se infinitamente diferentemente!
Só não deixe a vida passar em vão
Tenha controle do que faz... Não deixe que a vida te controle
Com o medo do arrependimento
Me arrependo! Mas fiz! TE AMO!
Não me arrependo! Não fiz! TE VOMITO!

E o mais importante de tudo:
Quando julgarem seus tropeços
Não se incomode (sei que é difícil)
Mas sorria e viva!
Porque, afinal, aprender não tem idade

2 comments:

Anonymous said...

Quando nossos caminhos seguirem os caminhos que almejamos sempre, vou me lembrar do que você escreveu agora.Saudades de você! E espero que possamos comemorar justos a nossa vitória
:)

Anonymous said...

gosto das suas palavras.. eu me arrependo... dos erros.. mas se nao me arriscasse nao teria vivido.. e se nao tivesse vivido nao teria lembranças que gosto de ter ao fechar meus olhos... seleciono as melhores e so me arrependo de nao ter sido tudo que poderia ser..
bjao azul.